Na última Sexta-feira ( 29/05), o Poder Executivo cumpriu a determinação do § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal demonstrando e avaliando as Metas Fiscais do Primeiro quadrimestre de 2020.
Em razão das disposições da União, Estados e Municípios sobre medidas a serem adotadas para enfrentamento da COVID-19, em especial a restrição de aglomeração de pessoas, objetivando a proteção da coletividade e da saúde pública, a Audiência Pública foi realizada na Sede da Prefeitura e transmitida nas redes sociais oficiais do Município incentivando assim, a participação popular e a transparência da Gestão Fiscal.
O Setor Jurídico explicou sobre o Estado de Calamidade Pública e os decretos municipais de ações de combate e enfrentamento ao Coronavírus em Ibipeba.
Em seguida a equipe Contábil avaliou as Metas Fiscais para o primeiro quadrimestre, abordando o artigo 65, onde considera a calamidade pública ou os estados de defesa ou de sítio circunstâncias excepcionais que permitem afastar temporariamente algumas das suas exigências, sobretudo as limitações para os gastos e endividamento.
Os Secretários apresentaram as principais ações de suas pastas no período de Janeiro a Abril de 2020 e responderam as perguntas da população que participava nas redes sociais.
Seguindo o protocolo de segurança, todos mantiveram distanciamento, higienizaram as mãos com álcool 70% e permaneceram de máscaras em respeito às exigências de prevenção ao covid-19.
Prefeitura de Ibipeba construindo um novo tempo. @ Ibipeba

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu Email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Accessibility