*SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – IBIPEBA*

Nesta quinta-feira (04/06/2020), foi registrada a primeira situação de paciente recuperado de COVID-19 no município. Trata-se do primeiro caso com resultado de teste rápido positivo para o COVID-19.

Com isso, o paciente já está de alta médica do isolamento domiciliar, devidamente recuperado e liberado para desenvolver as suas atividades laborais, conforme orientações sobre o período de isolamento para indivíduos com teste sorológico (teste rápido) positivo para Covid-19 dispostas na Nota Técnica COE Saúde nº 68, de 28 de maio de 2020.

O resultado positivo para exame de teste rápido significa que, em algum momento, houve exposição da pessoa ao vírus, não sendo possível definir apenas pelo resultado do teste se há ou não infecção ativa no momento da testagem. Para fins de conduta, deve-se considerar que essa pessoa muito provavelmente está ou esteve com COVID-19, podendo ser considerada caso confirmado de COVID-19 (com acompanhamento clínico próximo) ou, ainda, que essa pessoa já tenha imunidade contra o SARS-CoV-2. E, caso a pessoa apresente novo quadro de síndrome gripal nos próximos meses, muito pouco provável que será caso de COVID-19.

🔅 Localidades com casos positivos confirmados:

Sede do município, Povoados de Lagoa do Cedro, Aleixo e Velames.

🔅 Até o momento, há um total de 6 casos confirmados como positivos para COVID-19 através da realização de testes rápidos, sendo que 1 caso já está recuperado;
3 casos foram descartados por exames laboratoriais e 44 casos testaram como negativos na realização de testes rápidos, totalizando 47 casos com resultados negativos;
2 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe de saúde, as quais permanecem em isolamento domiciliar para observação da evolução de sintomas.

ATENÇÃO para a necessidade de redobrar os cuidados. Proteja-se! Se puder, fique em casa! Se precisar sair, use máscara e faça a devida higienização das mãos!

#prefeituradeibipeba #ibipeba #saude #prevenção #combate #coronavirus #covid19

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu Email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Accessibility